terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Após mobilização da sociedade civil, Governo do Estado realiza #dialogaculturarr

Depois de a sociedade civil organizada mobilizar a Assembleia Legislativa de Roraima para a realização de audiência pública que, no dia 27 de outubro, discutiu formas de garantir recursos para o Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), o Governo do Estado realizou o #dialogaculturarr, de 13 a 15 de dezembro, no Palácio da Cultura.

O #dialogaculturarr teve como objetivo promover uma conversa com os segmentos culturais, ouvir as demandas por ações e políticas públicas de cultura que contemplem a totalidade das manifestações e segmentos culturais de Roraima e debater o Sistema de Cultura e a implementação do Fundo de Cultura.

Foto: Ascom/Secult
Como resultado do #dialogaculturarr, está em processo de elaboração a Carta de Roraima, com a participação de um representante de cada segmento cultural.

Durante a audiência pública na Assembleia Legislativa, que reuniu mais de 70 pessoas, foi criada uma comissão de membros da sociedade civil responsáveis pelo acompanhamento da Lei Orçamentária Anual para a Secretaria de Estado da Cultura em 2017.

Convidada pela Assembleia Legislativa, a Secretária de Cultura, Selma Mulinari, não participou da audiência pública. Durante o #dialogaculturarr, Mulinari disse ter pedido desculpas ao vice-presidente da Comissão de Cultura da Assembleia, deputado Evangelista Siqueira, por não ter participado da audiência.

#dialogaculturarr foi transmitido ao vivo pela Universidade Virtual de Roraima (Univirr). Os vídeos com o conteúdo das transmissões podem ser vistos nos links abaixo:




Dia 13/12 (noite): abertura




Dia 14/12 (manhã): palestras sobre Sistema Estadual de Cultural (Selma Mulinari) e Fundo de Cultura (Shiská Pereira)



Dia 14/12 (tarde): palestras sobre Cultura e Turismo (Ricardo Peixoto) e Economia da Cultura (Elena Fioretti) 




Dia 15/12 (manhã): encaminhamentos para os grupos de trabalho




Dia 15/12 (tarde): diagnóstico setorial e propostas por segmento


Para ler mais sobre a audiência pública na Assembleia Legislativa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário