O que era para ser provisório parece não ter fim. Metade do primeiro ano do Governo Denarium se vai e a Galeria de Artes do Anfiteatro do Parque Anauá, ainda está ocupada pela Força Nacional.
Foto: blog Crônicas da Fronteira |
A Galeria de Artes Luiz Canará era um dos poucos espaços culturais em condições de uso recebidos pela gestão Denarium. Depois de anos fechada, foi reformada e reaberta em setembro de 2017. Desde lá, recebeu pelo menos quatros exposições, uma delas em outubro de 2018. Depois disso, o Governo achou que o espaço deveria abrigar coisas mais importantes que arte e cedeu as instalações do Anfiteatro para a Força Nacional.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, prorrogou a permanência da Força Nacional em Roraima, que terminaria em maio, para até novembro deste ano. Segundo nota do Ministério publicada pelo jornal Folha de Boa Vista, as tropas estão na capital desde 27 de outubro de 2018. Em Pacaraima, o policiamento ostensivo de patrulhamento e fiscalização atua desde 12 de fevereiro do ano passado. E em Bonfim, desde 16 de julho de 2018.
Pelo visto, não se pode dizer com segurança que a Galeria receba uma exposição de artes tão cedo.
Leia também
Governador de Roraima nomeia chefes de espaços culturais que estão interditados
Governo de Roraima quer acabar com a Secult
A Casa não vai cair! Ou vai?
O pranto da atriz e o iminente ruir da quarta parede
Programação do Abandono [Seria cômico se não fosse trágico]
Depois de post sobre promessas não cumpridas, governadora promete cumprir promessas
Denarium iguala recorde de Suely Campos ao nomear dois parentes seguidos como secretários de Cultura
Na Secult, governador troca uma cunhada pela outra e nomeia esposa de deputado como adjunta