domingo, 5 de julho de 2020

Secult descumpre promessa de assinar contrato com artistas selecionados em edital

Como era de se esperar, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) não cumpriu a promessa de chamar até o fim da semana retrasada, para assinar contrato, os artistas selecionados no edital #culturaemcasa. A promessa foi feita por meio de nota ao jornal Folha de Boa Vista.

Primeira lista de selecionados
O jornal entrou em contato de novo com a secretaria, que só foi responder no dia 30 de junho, novamente por meio de nota. Dessa vez, a Secult disse que os artistas estavam sendo contatados naquele mesmo (dia 30) e que, em relação aos que não fossem encontrados, seria “feita nova tentativa na quarta-feira, dia 1° de julho”.

Pois bem, nós mesmos contatamos a maioria dos oito primeiros selecionados. Advinha o que a gente descobriu? Pois é! A Secult não falou com quase ninguém. E com quem a secretaria falou (pasmem!) foi só pra dizer pra esperar mais um pouco, porque estão finalizando um processo pra, só então, chamar todo mundo pra assinar os contratos! É mole?

Tá de brincadeira, né? Então, a Secult em matéria publicada no dia 22 de junho promete que até o fim daquela semana vai chamar o povo pra assinar contrato, sendo que mais de uma semana depois, no dia 30, ainda estão finalizando processo e nem sabem quando vão chamar os artistas para assinar os benditos contratos? É isso mesmo? Prometeu um negócio que sabia que não ia cumprir? 

Segunda lista de selecionados

Leia também
Secretário de Cultura promete sete editais voltados a artistas indígenas e não indígenas para 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário