Tudo bem que são importantes saúde, educação e segurança, mas que tal, nestas eleições, colocar a cultura na sua lista de prioridades? Deixe de lado aquele discurso questionável de que arte e cultura são puramente entretenimento e futilidade.
A cultura é um importante seguimento da economia. Comprar um livro é mais que fazer lucrar um escritor. Significa gerar renda e fazer circular capital também para ilustradores, revisores, diagramadores, livreiros, contadores de histórias, em lugares diversos como editoras, livrarias, bancas de jornal e revista, e bibliotecas.
Na hora de escolher seu candidato a prefeito e vereador, analise as propostas dos pretendentes para o desenvolvimento da cultura, além do histórico e do conhecimento nessa área. Veja se ele tem propostas sólidas para criar/fortalecer o sistema, o plano, o fundo e o conselho municipal de cultura, para o lançamento contínuo de editais públicos por segmentos específicos, e para o fomento da participação da sociedade civil na construção das políticas públicas do setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário