Ele não é candidato nem a vereador, nem a prefeito, mas precisa muito do seu voto. O PLS 212/2016, que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita, está em tramitação no Congresso e abriria aquele sorriso se você acessasse este link na página do Senado Federal e clicasse em A FAVOR.
Como já dissemos em outro blog, esse projeto é fruto de um amplo e longo debate entre a sociedade civil organizada e o Poder Público, que, entre outros, rendeu frutos como o Plano Nacional do Livro e Leitura, instituído em 2006.
Alguns dos objetivos do projeto são democratizar o acesso ao livro; fomentar estudos e indicadores nas áreas do livro, da leitura, da escrita, da literatura e das bibliotecas; desenvolver a economia do livro; promover a formação profissional nos segmentos criativo e produtivo do livro e mediador da leitura; e incentivar a criação e a implantação de planos estaduais e municipais do livro e da leitura.
E olha só: se tudo der certo, daqui a algum tempo você poderá dizer que ajudou a criar a política de leitura e escrita do Brasil. Está nas suas mãos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário