quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Por “falta de verba”, Teatro Carlos Gomes não deve reabrir tão cedo


Não há previsão para que o Teatro Carlos Gomes volte a funcionar. O motivo? Falta de verba. A alegação foi dada pela secretária de Estado da Cultura, Selma Mulinari, em entrevista ao programa Papo Sério, do jornalista Wirismar Ramos, veiculado na Rádio Roraima, no dia 11 de agosto. “Nós conseguimos fazer toda a parte de planejamento, de planta, da reforma todinha. O que não temos é o recurso.”

De acordo com a secretária, para fazer o teatro voltar a funcionar seria preciso cerca de R$ 2,5 milhões. A secretária reforçou que o Governo “tem que fazer essa reforma”, mas, no momento, não tem verba suficiente. “O Estado tem várias outras prioridades, na área de saúde, na área de educação, que não pôde priorizar ainda essa questão”, justificou Mulinari.

“Nós demos entrada no projeto no Ministério do Turismo, que ficou de nos ajudar nessa questão, e estamos abertos se algum deputado federal, deputado estadual quiser nos ajudar com uma emenda, será bem vinda, porque realmente precisamos desse recurso para que a gente possa entregar novamente à população esse teatro”, finalizou.

Fechado há mais de dez anos, o Carlos Gomes, segundo a Secult, precisa de uma reforma geral, para sanar sua estrutura corrompida. Em 2015, a governadora Suely Campos chegou a anunciar a revitalização do espaço, por meio de projeto em fase de aprovação no Ministério do Turismo, mas as declarações recentes da secretária indicam que a aprovação da reforma no ministério não estavam tão certas como deu a entender a governadora.

#LutopelaculturaRR

* Veja mais sobre o Teatro Carlos Gomes: 
O pranto da atriz e o iminente ruir da quarta parede
O Teatro e a lágrima (sincera) da atriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário